S16 125

€ 2.368

Preço chave na mão

Motor: Aire / 4 tempos Depósito Gasolina (I): 6,2
Cilindrada (cc): 124,6 Homologação Euro4:
Arranque: Eléctrico Travões (Diant/Tras): Disco/Disco CBS
Transmissão: Automática Pneus (Diant/Tras): 100/80-16, 120/70-14
Dimensões: 2.010 x 700 x 1.140 Pontência Max (CV/rpm): 8,83/7.500
Peso em ordem de marcha (kg): 111 Velocidade Máx (Km/h): 85
Altura do assento (mm): 800 Cores: Branca |  Preta | Cinza Fosco

Daelim S16 125 fornece um design elegante que transmite leveza (apenas 111 kg em funcionamento), e agilidade para o tráfego urbano. O guiador tem um quadro de instrumentos completo composto por três indicadores (nível de gasolina, velocímetro com totalizador de quilometragem e voltímetro), acompanhado de várias luzes, com controles de qualidade com botão de emergência e interruptores de intermitentes.

A sua posição de condução adapta-se a todos os tamanhos: com espaço suficiente para o condutor mais alto e um assento no qual será fácil chegar ao chão para o mais baixo. Além disso, com uma boa “roda alta”, o Daelim S16 tem uma plataforma plana com grandes superfícies e apoios de pés fixos para o passageiro, que tem pegas sólidas em ambos os lados do assento. Além disso, tem um topcase traseiro de série, com capacidade para um capacete integral.

Os travões são outra das grandes virtudes deste novo modelo S16, pois possui discos hidráulicos em ambos os eixos com diâmetros de 240 mm para o trem dianteiro e 205 mm para o traseiro. A travagem é combinada (sistema CBS) centralizando a unidade de ambas as rodas na manete esquerda para facilitar a sua utilização com um único comando para os usuários menos experientes que são lançados no mundo das scooters através da caderneta (validação do carro 125 cc).

Além do descanso central, a S16 fornece um descanso lateral com um interruptor de segurança que impede o funcionamento do motor quando ele é ativado. Sob o assento está o depósito de combustível com 6,2 litros de capacidade e um compartimento para armazenar pequenos objetos ou um capacete jet.

O motor representa a última geração Daelim, com injeção eletrônica, baixas emissões (Euro 4), fricção reduzida, design compacto, arrefecimento por ar forçado, cabeça de duas válvulas e consumo muito baixo. É o mesmo que também usa a nova Daelim Besbi 125, registando uma potência de 9 cv a 7.500 rpm e um torque de 9,2 Nm a 5.750 rpm.

A tecnologia de iluminação LED também está presente na S16 com uma ótica posterior iluminada por uma multidão de pequenos diodos visíveis à plena luz do dia, tanto na luz piloto (posição e travagem), como nos indicadores de direção.